Em 2021 a Agência io! apresentou um novo projeto para a empresa WCA Brasil. Analisando o mercado de agências de empregos notamos a falta de uma ferramenta de automação, nela a empresa calcularia o quadro de funcionários de um modo rápido e adaptando as suas necessidades.
No site desenvolvido basta o cliente fazer o cadastro para ter acesso a calculadora, onde encontrará as ferramentas customizáveis, como:
Case
Calculadora Facilities
Calculadora Facilities
Escolha entre as funções:
Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Serviços Gerais, Copeira, Encarregado, Líder, Limpador de Vidros, Jardineiro, Controlador de Acesso e Recepcionista
Simule um orçamento e personalize:
Cidade, Transporte, Refeição, Turno, Escala e Adicionais (Insalubridade, Periculosidade, Nenhum).
A ferramenta gera um orçamento e pode ser utilizada diversas vezes, resultando em diferentes simulações.
Características do site:
O site foi desenvolvido para atender aos requisitos de design, usabilidade, com navegação rápida, intuitiva e responsiva. Sempre focando na experiencia dos usuários, minimizando as etapas de conclusão de um orçamento.
- Layout Responsivo: A navegação responsiva refere-se a uma funcionalidade que vem ganhando espaço, compatibilidade total com todos as plataformas, tendo como foco o desktop e mobile.
- UX Design: design visando a melhor experiência do usuário em sua navegação, priorizando os pontos de destaque e viabilizando o conteúdo do site de maneira agradável para utilização, garantindo o desempenho das páginas.
- Site com painel Administrativo: website programado para ser gerenciado de forma rápida e fácil, de acordo com a necessidade do cliente.
A identidade
Nesta criação pensamos em como não perder a identidade do cliente, mas criar um vínculo entre as duas marcas. Então, mantivemos as cores e fonte do brand da WCA.
Para chegar ao ícone pensamos em 3 vantagens da ferramenta, sendo:
- Estrutura e tecnologia segura
- Transparência nos resultados
- Serviço e organização facilitadores para gestores
Tendo em mente as vantagens, conseguimos projetar a mensagem essencial que precisa chegar no cliente final sem nenhum ruído.
Depois de criado agora precisamos pensar nas suas adaptações, o logo precisa estar legível em todos os veículos e mídias aplicados.
Marketing de experiência
Através do marketing de experiência vamos atrair, engajar e fidelizar clientes. A calculadora Facilities traz inovação capaz de envolver o público emocional e fisicamente para estabelecer vínculos afetivos e promover a WCA Brasil.
Com a identidade e site criados, precisamos conectar a ferramentas aos consumidores certos e a melhor estratégia é utilizar os anúncios das plataformas digitais para encontrar clientes.
O objetivo da campanha é oferecer a ferramenta a um público B2B que estão dentro de setores específicos da empresa. Levando em consideração esse objetivo, a estratégia foi criar uma comunicação 360, utilizando todas as principais mídias para anunciar: Facebook, Instagram, Linkedin e Google.
O foco foi criar um funil de vendas, onde o Linkedin e Google sejam o início do funil responsável pela atração desses consumidores e as mídias sociais o final desse funil, onde o consumidor, através do remarketing de lembrança, feche o negócio. Isso, claro, se o mesmo já estiver convertido.
A escolha das mídias e estratégia foi pensada considerando toda a jornada de compra de um consumidor na internet, principalmente um comprador B2B que pesquisa muito antes de tomar qualquer decisão de compra. Diferente das redes sociais onde a maioria das compras são feitas de forma impulsiva, o Google e Linkedin são canais de busca que ligam clientes interessados aos produtos certos.