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Vinho Flor de Syrah com Vinícola Castanho

Vinícola Castanho

A Vinícola Castanho está presente em terras jundiaienses desde 1961 e conta com a produção artesanal de vinhos de mesa, vinhos finos, espumantes, licores, cachaças e coolers. Atualmente, está em sua 3ª geração, dando continuidade ao legado do Sr. Aristides Lima da Silva. A Vinícola Castanho é conhecida por seus vinhos diferenciados e recentemente fez o lançamento de uma edição limitada de vinho fino: o Flor de Syrah.

Vinho Flor de Syrah – Vinícola Castanho
Vinho Flor de Syrah – Vinícola Castanho

O Desafio

Lançar um novo vinho em período de quarentena não é algo simples. No início de março, a Agência Io! já sabia que o vinho seria lançado como “teste” para entender a aceitação e consumo do público. Porém, com a pandemia, o lançamento foi adiado para maio.
Em meio a esse cenário a Io! recebeu o desafio de fazer a venda das 150 unidades limitadas do produto. Foi feito o planejamento de uma campanha de três meses com foco em venda online, na loja virtual da Castanho, WhatsApp e pelo aplicativo de Delivery da Vinícola.

O Resultado

O projeto foi dividido, inicialmente, em três fases: Lançamento, Pós-lançamento e PDV + online.
Durante o lançamento, foi trabalhada uma comunicação feminina e delicada, contrária ao que é estava em voga nas redes da marca naquele momento. O trabalho foi desenvolvido através de publicação de vídeos animados com até 30 segundos de duração, trazendo um maior alcance e engajamento para as publicações da campanha, e a realização de uma live de lançamento com os sommeliers da Castanho no final de semana após o Dia das Mães, garantindo o interesse do público pelo produto. Como resultado, foi obtido um engajamento de 8%, maior que a porcentagem geral no mês de Abril.
Não foi necessário iniciar a fase três. O sucesso da campanha de lançamento foi tamanho que em apenas um mês e meio todas as 150 garrafas foram vendidas. Inclusive, devido à grande aceitação, nesse final de ano, será lançada uma nova safra do Flor do Syrah.
Em uma época nada propícia para lançamentos em que tudo poderia dar errado, a Io! foi ágil e certeira em sua estratégia, ultrapassando todas as barreiras e surpreendendo.

O lançamento em meio a pandemia foi um sucesso.

Em menos de dois meses, todos os 150 rótulos foram vendidos.

Confira o vídeo produzido

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