A Ad’oro é uma empresa brasileira que atua no mercado de frangos desde 1989, especializada no abate e comercialização de frangos, sendo uma das maiores produtoras do segmento no estado de São Paulo. Suas unidades ficam localizadas em Várzea Paulista, como Centro de Processamento e Distribuição, Fábrica de Ração em São Carlos e um Incubatório, em Rio Claro.
Case
Lançamento do Instagram da Ad’oro
Ad’oro
![Fabrica Ad'oro](https://i0.wp.com/agenciaio.com.br/wp-content/uploads/2020/11/adoro-fabrica.jpg?fit=900%2C900&ssl=1)
![Frango Ad'oro](https://i0.wp.com/agenciaio.com.br/wp-content/uploads/2020/11/adoro-frango-frito.jpg?fit=922%2C922&ssl=1)
O Resultado
A campanha comercial foi adaptada para o Instagram em formato de vídeos curtos que valorizam a embalagem e o prato pronto, assim como as receitas, posts animados com fotos que despertam o apetite e o sabor. Os ingredientes e modo de preparo ficaram dispostos na legenda da postagem.
![Posts instagram ad'oro](https://i0.wp.com/agenciaio.com.br/wp-content/uploads/2020/11/3531-Adoro-Gameficacao-2020-midias-sociais-nov_instagram-02.png?fit=800%2C800&ssl=1)
![Posts instagram ad'oro](https://i0.wp.com/agenciaio.com.br/wp-content/uploads/2020/11/3531-Adoro-Gameficacao-2020-midias-sociais-nov_instagram-01.png?fit=801%2C800&ssl=1)
![Posts instagram ad'oro](https://i0.wp.com/agenciaio.com.br/wp-content/uploads/2020/11/3531-Adoro-Gameficacao-2020-midias-sociais-nov_instagram-05.png?fit=801%2C800&ssl=1)
Assim como a campanha de gamificação, que tem objetivo de criar engajamento.
No Instagram, usamos as ferramentas por ele disponibilizadas, como o uso do coração que aparece na tela ao curtir uma imagem.
Quer resultados diferentes? Conte com a io!Para o Instagram, surgiu a ideia das campanhas novas “Dicas da Nutri” e “Meu Toque”. A primeira visa trazer informações sobre os benefícios do frango para a saúde por meio de imagens chamativas nos stories que seguem a nova identidade da marca.
![Posts instagram ad'oro](https://i0.wp.com/agenciaio.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Adoro-Nutricao-01-01.png?fit=1080%2C1920&ssl=1)
![Posts instagram ad'oro](https://i0.wp.com/agenciaio.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Adoro-Nutricao-01-02.png?fit=1081%2C1920&ssl=1)
![Posts instagram ad'oro](https://i0.wp.com/agenciaio.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Adoro-Nutricao-01-03.png?fit=1081%2C1920&ssl=1)
![Posts instagram ad'oro](https://i0.wp.com/agenciaio.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Adoro-Nutricao-01-04.png?fit=1081%2C1920&ssl=1)
Já a segunda campanha citada tinha como objetivo gerar um maior engajamento e reconhecimento para o Instagram.
Nesse caso, realizamos uma adaptação com posts feitos também no Facebook pedindo para que as pessoas enviassem suas próprias receitas via direct do Instagram para serem, posteriormente, compartilhadas.
![Posts instagram ad'oro](https://i0.wp.com/agenciaio.com.br/wp-content/uploads/2020/11/thumbnail-adoro-receitas-2020-novembro-feed-3.png.png?fit=801%2C800&ssl=1)
Todas as criações possuem uma moldura branca que destaca cada post e cores quentes, remetendo a paleta de cores da marca, usadas para chamar a atenção do consumidor, e aos alimentos por eles oferecidos. Dessa forma, criamos um feed visualmente organizado, com harmonia entre as imagens.
A Agência Io! realizou um planejamento estratégico impecável para cada uma das mídias e pensou também de maneira estratégica em relação ao visual, com intenção de chamar a atenção do público e enfatizar a identidade da marca, de maneira que seja fácil reconhecê-la.
O resultado foi tão efetivo que logo no primeiro mês de reestruturação o Instagram da Ad’oro atingiu 300 seguidores e ao longo do tempo passou de ter apenas um público de seguidores internos e passou a ter uma maior abrangência, hoje sendo uma das principais mídias sociais de contato com o público.
Vem para a io!![Mokup Ad'oro Instagram](https://i0.wp.com/agenciaio.com.br/wp-content/uploads/2020/11/mokup-adoro-instagram.png?fit=1215%2C489&ssl=1)