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Lançamento do vinho Cave Gran Corte

com Vinícola Castanho

A Vinícola Castanho, com mais de 50 anos de tradição em Jundiaí, une qualidade na produção de vinhos e forte conexão com o público. Nosso desafio foi destacar o lançamento do Cave Chardonnay com uma campanha envolvente e estratégica.

Cliente

A Vinícola Castanho, com mais de 50 anos de história em Jundiaí, é referência na produção de vinhos e um importante atrativo turístico, recebendo centenas de visitantes interessados em seus processos produtivos.

01 Desafio

Criamos a campanha com o conceito “Unir histórias, compartilhar momentos”, destacando storytelling e fotografia sensível. Apostamos no Instagram e Facebook, explorando fotos artísticas e vídeos com texturas em movimento para fortalecer o impacto visual.

02 Abordagem

A estratégia foi baseada no funil “saber, sentir e agir”, com campanhas direcionadas para cada etapa da jornada do consumidor. A primeira fase focou na exposição e reposicionamento da marca, ampliando o awareness. Em seguida, o objetivo foi gerar engajamento e fidelização do público por meio de interações estratégicas. Por fim, a campanha comercial foi voltada para a conversão, principalmente através do remarketing. Para marcar a transição, foram criados teasers que separavam os conteúdos antigos dos novos e reforçavam o conceito da nova identidade visual e do slogan #VaiJunto!.

03 Solução

A campanha gerou alto engajamento e seguimos ampliando sua presença digital com conteúdos sobre aromas, sabores e harmonização. Também criamos uma landing page com UX otimizado, garantindo navegação intuitiva e responsiva para melhor experiência do usuário.

Conceito

Foi isso que fizemos nas campanhas de lançamento do Cave Gran Corte e do Flor de Syrah, ambos vinhos finos e sofisticados.

Mas não paramos por aí. A Vinícola nos convidou para criar a campanha de lançamento de mais um vinho. Dessa vez, nosso olhar se voltou para o novo Cave Chardonnay, um vinho rico e delicado, produzido 100% com as uvas Chardonnay, cuidadosamente maturado por 6 meses em barris de carvalho francês e posto em repouso por mais 6 meses na Cave da Vinícola.

lançamento do Cave Gran Corte e do Flor de Syrah

O que fizemos

Apresentar um vinho extremamente sofisticado a um público tão variado como o da Vinícola Castanho foi um grande desafio. Precisamos criar uma estratégia capaz de atingir e, mais do isso, de emocionar, os públicos do Instagram e do Facebook.

Seguimos apostando nas histórias. Toda a ideia da Campanha girou em torno da frase conceito: “Unir histórias, compartilhar momentos”. Mas, dessa vez, criamos estratégias bem diferentes em nossas mídias sociais. E foi aí que o Instagram se destacou como uma ferramenta que harmoniza perfeitamente com o vinho.

Essa rede social nos oferece a rara oportunidade de: conhecer nossos clientes, criar uma fidelidade sólida à marca e vender nossos produtos, especialmente quando apostamos na venda de produtos fotogênicos, como os vinhos.

Criação de conteúdos sensíveis

“O que há de tão especial em uma garrafa de Cave Chardonnay da Vinícola Castanho?
Uvas que foram cultivadas com distinção e cortesia.
Notas elegantes e intensas que seduzem ao próximo gole.
Persistência de aromas silenciosamente maturados em Carvalho francês, na nossa Cave e, claro,
Paixão
O ingrediente que merece ser saboreado, apreciado e admirado”

A partir desse roteiro, desenvolvemos um vídeo de lançamento gravado na própria vinícola. Apostamos no tom de memória, em movimentos sensíveis e em uma fotografia delicada, que convida o público a conhecer essa nova paixão da Vinícola Castanho. Nas mídias sociais, sustentamos as campanhas de lançamento e de divulgação priorizando apenas fotos no Instagram e fotos com arte no Facebook. No Insta, a novidade foi utilizar vídeos estáticos com texturas em movimento ao fundo no reels e no feed.

O Resultado
O lançamento da Campanha aconteceu no dia 27 de maio e nos próximos meses vamos seguir alimentando as mídias sociais com conteúdo sobre o novo Cave Chardonnay, conversando com nosso público sobre seus aromas, sabores, notas olfativas e dicas de harmonização.

Até o momento, a Campanha gerou bastante engajamento positivo, o que era esperado por nós e pelo cliente.
Estamos ansiosos para recolher e analisar mais dados sobre os impactos dessa campanha, mas já estamos super satisfeitos e felizes com os resultados que atingimos até aqui!

Quer resultados diferentes? Conte com a io!

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