Lançamento
Vinho Flor de Syrah
Durante a pandemia, a Agência io! criou uma estratégia digital para divulgar o vinho Flor do Syrah. O sucesso foi imediato: em 1,5 mês, todas as 150 garrafas foram vendidas, superando as expectativas.

01 Desafio
No início de março de 2021, a Agência Io! já sabia que o vinho seria lançado como “teste” para entender a aceitação e consumo do público. Porém, com a pandemia, o lançamento foi adiado para maio.
Em meio a esse cenário a Io! recebeu o desafio de fazer a venda das 150 unidades limitadas do produto. Foi feito o planejamento de uma campanha de três meses com foco em venda online, na loja virtual da Castanho, WhatsApp e pelo aplicativo de Delivery da Vinícola.
02 Abordagem
Para o lançamento do vinho Flor do Syrah, a Agência io! adotou uma estratégia diferenciada, dividida em três fases: Lançamento, Pós-lançamento e PDV + online. A campanha inicial focou em uma comunicação feminina e delicada, contrastando com a estética já utilizada pela marca. Para ampliar o alcance e o engajamento, foram criados vídeos animados de até 30 segundos, além de uma live com sommeliers da Castanho logo após o Dia das Mães, despertando o interesse do público e reforçando a conexão com a marca.
03 Solução
O engajamento alcançou 8%, superando a média do mês anterior, e o sucesso foi tão expressivo que a terceira fase do projeto não precisou ser implementada. Em apenas um mês e meio, todas as 150 garrafas foram vendidas, impulsionando a decisão de lançar uma nova safra no final do ano. Mesmo em um período desafiador, a estratégia da io! se mostrou eficaz e inovadora, garantindo um lançamento bem-sucedido e acima das expectativas.
Mídias sociais





Lançamento de produto
Vinícola Castanho
Vinho Flor de Syrah
Lançamento de produto
Vinícola Castanho
Vinho Flor de Syrah
Lançamento de produto
Vinícola Castanho
Vinho Flor de Syrah