A Vinícola Castanho possui mais de 50 anos de história na produção de vinhos e outras bebidas na região de Jundiaí. Além da comercialização dos produtos, a Vinícola se consagra também como um importante atrativp turístico da cidade e recebe semanalmente centenas de pessoas interessadas em conhecer os processos que envolvem a produção dos vinhos, do plantio nos vinhedos ao engarrafamento da bebida.
A Vinícola é um espaço cheio de memórias e, para nós, fazer parte da construção das narrativas dessa empresa é um desafio valioso. Cada campanha é pensada cuidadosamente, de forma a aproximar o público e convidá-lo a construir conosco essa história.
Case
Mas, afinal, vinho e Instagram harmonizam?
Vinícola Castanho
O Desafio
Foi isso que fizemos nas campanhas de lançamento do Cave Gran Corte e do Flor de Syrah, ambos vinhos finos e sofisticados.
Mas não paramos por aí. A Vinícola nos convidou para criar a campanha de lançamento de mais um vinho. Dessa vez, nosso olhar se voltou para o novo Cave Chardonnay, um vinho rico e delicado, produzido 100% com as uvas Chardonnay, cuidadosamente maturado por 6 meses em barris de carvalho francês e posto em repouso por mais 6 meses na Cave da Vinícola.
Quer resultados diferentes? Conte com a io!Confira o vídeo produzido
O que fizemos?
Apresentar um vinho extremamente sofisticado a um público tão variado como o da Vinícola Castanho foi um grande desafio. Precisamos criar uma estratégia capaz de atingir e, mais do isso, de emocionar, os públicos do Instagram e do Facebook.
Seguimos apostando nas histórias.
Toda a ideia da Campanha girou em torno da frase conceito: “Unir histórias, compartilhar momentos”.
Mas, dessa vez, criamos estratégias bem diferentes em nossas mídias sociais. E foi aí que o Instagram se destacou como uma ferramenta que harmoniza perfeitamente com o vinho.
Essa rede social nos oferece a rara oportunidade de: conhecer nossos clientes, criar uma fidelidade sólida à marca e vender nossos produtos, especialmente quando apostamos na venda de produtos fotogênicos, como os vinhos.
Criação de conteúdos sensíveis
“O que há de tão especial em uma garrafa de Cave Chardonnay da Vinícola Castanho?
Uvas que foram cultivadas com distinção e cortesia
Notas elegantes e intensas que seduzem ao próximo gole
Persistência de aromas silenciosamente maturados em Carvalho francês, na nossa Cave e, claro,
Paixão
O ingrediente que merece ser saboreado, apreciado e admirado”
A partir desse roteiro, desenvolvemos um vídeo de lançamento gravado na própria vinícola. Apostamos no tom de memória, em movimentos sensíveis e em uma fotografia delicada, que convida o público a conhecer essa nova paixão da Vinícola Castanho.
Nas mídias sociais, sustentamos as campanhas de lançamento e de divulgação priorizando apenas fotos no Instagram e fotos com arte no Facebook. No Insta, a novidade foi utilizar vídeos estáticos com texturas em movimento ao fundo no reels e no feed.
O Resultado
O lançamento da Campanha aconteceu no dia 27 de maio e nos próximos meses vamos seguir alimentando as mídias sociais com conteúdo sobre o novo Cave Chardonnay, conversando com nosso público sobre seus aromas, sabores, notas olfativas e dicas de harmonização.
Até o momento, a Campanha gerou bastante engajamento positivo, o que era esperado por nós e pelo cliente. Estamos ansiosos para recolher e analisar mais dados sobre os impactos dessa campanha, mas já estamos super satisfeitos e felizes com os resultados que atingimos até aqui!
Landing page
Para lançamento foi criado uma landing page com layout personalizado e um bom UX, facilitando a navegação do usuário. Programado com ferramentas que tornam o site relevante para os motores de busca e com adaptabilidade para acesso por dispositivos móveis.
UX Design
Design visando a melhor experiência do usuário em sua navegação, priorizando os pontos de destaque e viabilizando o conteúdo do site de maneira agradável para utilização, garantindo o desempenho das páginas.
Layout interativo
Compatibilidade total com todos as plataformas, tendo como foco o desktop e mobile.
Além de uma experiência interativa e intuitiva.