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Mas, afinal, vinho e Instagram harmonizam?

Vinícola Castanho

A Vinícola Castanho possui mais de 50 anos de história na produção de vinhos e outras bebidas na região de Jundiaí. Além da comercialização dos produtos, a Vinícola se consagra também como um importante atrativp turístico da cidade e recebe semanalmente centenas de pessoas interessadas em conhecer os processos que envolvem a produção dos vinhos, do plantio nos vinhedos ao engarrafamento da bebida.
A Vinícola é um espaço cheio de memórias e, para nós, fazer parte da construção das narrativas dessa empresa é um desafio valioso. Cada campanha é pensada cuidadosamente, de forma a aproximar o público e convidá-lo a construir conosco essa história.

Case - Vinícola Castanho
Case - Vinícola Castanho

O Desafio

Foi isso que fizemos nas campanhas de lançamento do Cave Gran Corte e do Flor de Syrah, ambos vinhos finos e sofisticados.

Mas não paramos por aí. A Vinícola nos convidou para criar a campanha de lançamento de mais um vinho. Dessa vez, nosso olhar se voltou para o novo Cave Chardonnay, um vinho rico e delicado, produzido 100% com as uvas Chardonnay, cuidadosamente maturado por 6 meses em barris de carvalho francês e posto em repouso por mais 6 meses na Cave da Vinícola.

Confira o vídeo produzido

O que fizemos?

Apresentar um vinho extremamente sofisticado a um público tão variado como o da Vinícola Castanho foi um grande desafio. Precisamos criar uma estratégia capaz de atingir e, mais do isso, de emocionar, os públicos do Instagram e do Facebook.
Seguimos apostando nas histórias.
Toda a ideia da Campanha girou em torno da frase conceito: “Unir histórias, compartilhar momentos”.
Mas, dessa vez, criamos estratégias bem diferentes em nossas mídias sociais. E foi aí que o Instagram se destacou como uma ferramenta que harmoniza perfeitamente com o vinho.
Essa rede social nos oferece a rara oportunidade de: conhecer nossos clientes, criar uma fidelidade sólida à marca e vender nossos produtos, especialmente quando apostamos na venda de produtos fotogênicos, como os vinhos.

Criação de conteúdos sensíveis

O que há de tão especial em uma garrafa de Cave Chardonnay da Vinícola Castanho?
Uvas que foram cultivadas com distinção e cortesia
Notas elegantes e intensas que seduzem ao próximo gole
Persistência de aromas silenciosamente maturados em Carvalho francês, na nossa Cave e, claro,
Paixão
O ingrediente que merece ser saboreado, apreciado e admirado”

A partir desse roteiro, desenvolvemos um vídeo de lançamento gravado na própria vinícola. Apostamos no tom de memória, em movimentos sensíveis e em uma fotografia delicada, que convida o público a conhecer essa nova paixão da Vinícola Castanho.

Nas mídias sociais, sustentamos as campanhas de lançamento e de divulgação priorizando apenas fotos no Instagram e fotos com arte no Facebook. No Insta, a novidade foi utilizar vídeos estáticos com texturas em movimento ao fundo no reels e no feed.

O Resultado

O lançamento da Campanha aconteceu no dia 27 de maio e nos próximos meses vamos seguir alimentando as mídias sociais com conteúdo sobre o novo Cave Chardonnay, conversando com nosso público sobre seus aromas, sabores, notas olfativas e dicas de harmonização.
Até o momento, a Campanha gerou bastante engajamento positivo, o que era esperado por nós e pelo cliente. Estamos ansiosos para recolher e analisar mais dados sobre os impactos dessa campanha, mas já estamos super satisfeitos e felizes com os resultados que atingimos até aqui!

Lançamento Cave Chardonay
Lançamento Cave Chardonay
Lançamento Cave Chardonay
Lançamento Cave Chardonay
Lançamento Cave Chardonay
Landing page - Cave Gran Corte

Landing page

Para lançamento foi criado uma landing page com layout personalizado e um bom UX, facilitando a navegação do usuário. Programado com ferramentas que tornam o site relevante para os motores de busca e com adaptabilidade para acesso por dispositivos móveis.

UX Design

Design visando a melhor experiência do usuário em sua navegação, priorizando os pontos de destaque e viabilizando o conteúdo do site de maneira agradável para utilização, garantindo o desempenho das páginas.

Layout interativo

Compatibilidade total com todos as plataformas, tendo como foco o desktop e mobile.
Além de uma experiência interativa e intuitiva.

ENTRE EM CONTATO

Gostou? Siga a Vinícola Castanho em suas mídias sociais e fique de olho nas novidades da io!, a Agência das Estratégias Criativas!