Skip links

Semana da Cultura Organizacional

com UBM

A io! transformou a cultura da UBM Brazil em uma experiência envolvente! Com #EstratégiaCriativa, engajamos colaboradores e fortalecemos valores na Jornada da Cultura Corporativa.

Cliente

Semana da Cultura Organizacional – UBM

A UBM Brazil é uma empresa especializada em soluções logísticas integradas, conectando mercados com eficiência e inovação. Com expertise global, oferece serviços personalizados para otimizar cadeias de suprimentos.

01 Desafio

A UBM Brazil queria fortalecer a vivência de seus valores e compromissos entre os colaboradores, tornando seu DNA organizacional parte do dia a dia da equipe. O desafio era criar um projeto de endomarketing que promovesse engajamento, identificação e alinhamento com a cultura da empresa de forma autêntica e impactante.

02 Abordagem

A io! comunica desenvolveu uma campanha baseada em #EstratégiaCriativa, estruturando a Semana da Cultura Organizacional. Durante cinco dias, o setor de RH promoveu diversas ações interativas e dinâmicas, apresentando os valores da empresa e incentivando comportamentos alinhados ao seu DNA. Cada dia teve um tema específico, tornando a experiência imersiva e significativa para os colaboradores.

03 Solução

Para encerrar a semana com impacto, a sexta-feira trouxe o tema "Fazemos a Coisa Certa", reforçando a ética e a sustentabilidade dentro da empresa. Inspirada no conceito de escoteiros, a ação premiou os colaboradores com pins/bottons, simbolizando a jornada concluída. Como gesto final, cada participante recebeu um vaso de flores, representando o compromisso diário com os valores da empresa. A experiência foi compartilhada no HUB corporativo com as hashtags #CultivandoCompromissos e #SemanaDaCultura, ampliando o alcance e consolidando a cultura organizacional de forma memorável.

Semana da Cultura Organizacional

O conceito da campanha era fortalecer a vivência dos compromissos da empresa aos seus colaboradores, utilizando seus valores e sua identidade para tornar comuns seus comportamentos. Durante uma semana, o setor de recursos humanos da UBM Brazil programou diversas ações para seus colaboradores, baseados no DNA da empresa, apresentados para eles no início da campanha.

No início da campanha foi apresentado aos colaboradores o que era o projeto em um café da manhã especial. Todos receberam um cartão especial com a frase “Abra e descubra o segredo do sucesso da UBM Brazil”. Ao abrir o cartão, encontraram um espelho que refletia a imagem do colaborador, além de um E-mail MKT sobre a importância do colaborador para o sucesso da empresa.

Para sua primeira ação, o foco foi “Colocamos o cliente no centro de tudo o que fazemos”. Com base em sua política de atendimento personalizado, os colaboradores gravaram vídeos demonstrando situações reais de certo e errado em relação ao atendimento.

No segundo dia da campanha, o conceito foi “Trabalho em Colaboração”. Neste dia a empresa teria um “painel colaborativo”, que deveria ser completo por peças de quebra-cabeça divididos por equipes, e como em uma caça ao tesouro, a equipe deveria procurar as peças pela empresa e completar o painel. Para encontrar as peças, as equipes receberiam dicas de qual departamento estaria.

Com essa atividade, a interação e trabalho em equipe foram garantidas, assim como muita diversão.

No terceiro dia de campanha o tema das atividades foi “Prestamos serviços para a comunidade”. Um dos focos abordados neste dia foi a redução da utilização de folhas de papel e copos plásticos. Para isso, cada colaborador recebeu um copo personalizado para utilizar ao invés do descartável convencional.

Neste dia, o objetivo foi focar na paixão dos colaboradores e da empresa por um local de trabalho inspirador, o “Trazemos Paixão e Know-How”. A ação deste dia foi: Entregar para cada colaborador um papel em formato de folha de árvore ou de uma mão, para que cada um escreva o que lhe traz paixão e cole numa parede, e no final formariam uma árvore.

Além disso, a inspiração do lema “Somos Ousados” levaram a vídeos sobre as inovações que algumas feiras que o cliente participou trouxeram no ano de 2017.

O tema deste dia foi “Fazemos a Coisa Certa”, visando o perfil ético e sustentável da UBM Brazil. Com um tema de “escoteiros”, os colaboradores receberam pins/bottons com as imagens do DNA da empresa como um certificado por ter concluído a Semana da Cultura Organizacional da UBM Brazil.

Para finalizar a campanha, cada um recebeu um vaso de flores com a mensagem:

Para envolver e inspirar você com nossos compromissos, você está recebendo esta muda de flor.

Para ela crescer e se desenvolver forte e saudável, você precisa cultivá-la diariamente.

Este vaso representa nossos compromissos. Cultive ele todos os dias, para que, assim como esta flor, os compromissos floresçam em nós.

Poste uma foto no HUB do seu vaso com as Hashtags

 #CultivandoCompromissos #SemanaDaCultura”

Quer resultados diferentes? Conte com a io!

Explore
Ver
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies e ferramentas para podermos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis. Política de Privacidade