Case

Websérie Tomate Pizzadoro: do Campo à Mesa

Websérie Tomate Pizzadoro

Durante meses gravamos, editamos e criamos para a Nunhems, marca de sementes de frutas e hortaliças da BASF, a Websérie Tomate Pizzadoro: do Campo à Mesa.
Em maio chegou finalmente a hora de lançar o resultado da 1ª temporada, dividida em quatro episódios. Reconstruímos nos episódios o caminho do Tomate Pizzadoro desde seu plantio até sua comercialização.

Assim, os episódios ficaram divididos em: O Legado, A Qualidade, A Produtividade e A Comercialização, ressaltando características do híbrido. Nos dois primeiros episódios, visitamos a família Gobbi em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo. O Seu Geraldo Gobbi foi um dos produtores pioneiros na utilização da enxertia no Brasil, uma tecnologia que vem transformando o mercado agrícola. Os dois filhos do Seu Geraldo trabalham com ele e, por isso, começamos a temporada com um episódio que fala sobre legado e sobre como o conhecimento do campo é passado de geração em geração.

Quer resultados diferentes? Conte com a io!
Websérie Tomate Pizzadoro: do Campo à Mesa
Websérie Tomate Pizzadoro: do Campo à Mesa

O legado é um dos valores da marca Nunhems e está presente em todos os episódios. Seguimos falando sobre a qualidade e a produtividade do Pizzadoro, tanto com a família Gobbi quanto com o Ricardo, encarregado da Agroniva, em Taquarivaí, São Paulo.

Para o episódio final da temporada, entrevistamos o Tico, também da Agroniva, agora no CEAGESP, em São Paulo Capital. Ele explicou como é feita a comercialização do Pizzadoro para chegar às mesas de todo o país.

Confira o vídeo produzido

Desafios e estratégias de divulgação

A pandemia atrasou um pouquinho o lançamento como estava previsto e dificultou algumas gravações, especialmente fora do estado de São Paulo. E, como todo mundo nesse momento, precisamos nos adaptar. Apesar de um pequeno atraso, as edições correram dentro do previsto e lançamos a 1ª temporada com muito sucesso.

A estratégia contemplou lançar teasers em vídeo e estático, lembrando um cartaz de filme. Antes de cada episódio, postamos também um story com alguma frase referente ao episódio a ser lançado na semana. E após a publicação dos episódios, continuamos incentivando o engajamento e a divulgação com stories em vídeo tipo Making Of ou com chamadas dos representantes comerciais da marca para que o público conferisse a websérie.

Os episódios foram postados completos no Facebook, Instagram (IGTV) e Youtube da Nunhems com uma frequência quinzenal.
Confira as histórias e os depoimentos por trás do trabalho no campo. Assista à primeira temporada da Websérie Tomate Pizzadoro: do Campo à Mesa.

ENTRE EM CONTATO

Crie estratégias para sua marca que saem do lugar-comum. Entre em contato com a Agência io!