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DESAFIOS DO ENGAJAMENTOteste

By 22 de agosto de 2024No Comments

Nas redes sociais, como o Instagram, o engajamento real é essencial para estabelecer uma conexão significativa com os usuários. Muitas vezes, as pessoas percorrem suas timelines rapidamente, apenas visualizando o conteúdo sem interagir. No entanto, o verdadeiro engajamento vai além de meras visualizações e requer ações ativas dos usuários, como curtidas, comentários e compartilhamentos.

É importante compreender que o engajamento vai além da busca por likes e comentários a qualquer custo. A estratégia ideal é construir uma verdadeira comunidade de pessoas envolvidas com a sua marca, levando à fidelização dos clientes e à promoção orgânica da empresa. Esse tipo de conexão só é possível ao oferecer conteúdo relevante que desperte o interesse do público.

Vale lembrar que, na maioria das vezes, as pessoas estão nas redes sociais em busca de distração e entretenimento. Portanto, simplesmente postar propagandas sobre um produto e tentar vender o tempo todo não é suficiente. É necessário que o público se interesse e se identifique com o conteúdo, gerando assim conexão com a marca.

E o desafio é justamente esse: como transformar seu conteúdo em algo relevante que faça com que as pessoas permaneçam ativas em seu perfil.

Um exemplo prático dessa abordagem pode ser observado no caso do nosso cliente Pilão Professional, uma empresa que comercializa franquias de máquinas de café, pertencente à conhecida marca Pilão. Seu público principal são franqueados e interessados nas franquias, e para engajar esse público, a estratégia adotada pela Agência Io! foi baseada no “café”, um produto amplamente conhecido e consumido em todo o mundo.

As postagens foram desenvolvidas para induzir o público a interagir, criando uma conexão emocional com a marca, sem citar o produto em si ou tentar vendê-lo, usando várias modelos que as redes disponibilizam como feed e stories, além de carrosséis e vídeos.

O conteúdo valorizou a tradição e a qualidade associadas ao nome da empresa, além de estimular a participação dos seguidores.

 

Ao utilizar essa abordagem, foi possível estabelecer uma relação mais próxima com o público, transformando o conteúdo em algo relevante e mantendo os seguidores ativos e engajados com a marca. Afinal, construir uma comunidade envolvida é fundamental para o sucesso das estratégias de marketing nas redes sociais.

 

Gostou? Conte com a Agência io! para aplicar essa estratégia no seu negócio! 😉

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