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Campanhas Premiadas de Endomarketing

Sobre

As Campanhas Premiadas de Endomarketing só crescem na Agência io!, uma agência referência em Comunicação Interna no interior do Estado de São Paulo.

Prova disso, são as Campanhas Premiadas de Endomarketing para os clientes Exal, Fini e BASF | Nunhems em dois dos mais importantes festivais de criatividade e comunicação de SP: Prêmio Recall e Mídia Festival.

Vamos conhecer essas três Campanhas Premiadas de Endomarketing?

Campanhas Premiadas de Endomarketing

Exal
Campanha do Agasalho

Ideia
Já pensou em criar uma Campanha do Agasalho com doação criativa? Esse foi o desafio para a Agência io!, ao preparar um planejamento estratégico de Endomarketing que saísse do comum das famosas doações de vestimentas diretamente para uma caixa de papelão na recepção das empresas.

Ok, mantivemos a caixa de papelão, mas não foi qualquer caixinha… Nossa proposta para a Campanha do Agasalho foi personalizar a embalagem com o adesivo da campanha e realizar o corte, em um dos lados, justamente na imagem de um termômetro.

A mecânica desta Campanha do Agasalho provocou as pessoas a fazerem mais e mais doações, ao perceberem que as roupas “aumentavam a temperatura” da caixa da campanha. E, é claro, tivemos de produzir novas caixas durante a campanha, pois foi um sucesso.

Resultado
O resultado? Aumentamos em 92% as doações, e ainda ganhamos o prêmio bronze, no Recall.

Fini – Cultura Organizacional

A campanha

Como desenvolver um programa Cultura Organizacional com engajamento e diversão? Foi assim com o Conecta: o programa de cultura da The Fini Company, em que são trabalhados os princípios organizacionais com a equipe. Neste ano, foi abordada a roda da confiança com a temática de Game of Thrones, em um contexto com coroas, brasões, reinos e casas.

Dinâmica
Para valorizar a Cultura Organizacional, houve a divisão do público em quatro grupos, que intitulamos como Reinos, sendo o de Cultura, de Crescimento, de Rentabilidade e de Geração de Caixa. Para isso, identificamos cada reino com uma cor, explorando a comunicação interna de forma mais coerente e prática.
A campanha foi replicada em várias unidades pelo mundo todo e, por aqui, teve o reconhecimento com o troféu de premiação de endomarketing no Prêmio Recall.

BASF | Nunhems – Engajamento Colaboradores

Desafios e estratégias

A estratégia foi elaborada com o objetivo de atrair a atenção do público-alvo, utilizando teasers em vídeo e imagens estáticas que remetiam ao estilo de cartazes de filmes. Além disso, antes de cada episódio, compartilhamos uma breve mensagem relacionada ao conteúdo que seria lançado na semana, por meio de um story. Após a publicação dos episódios, mantivemos o engajamento da audiência através de stories em vídeo, mostrando os bastidores da produção ou com chamadas feitas pelos representantes comerciais da marca, incentivando o público a conferir a websérie.
Os episódios foram disponibilizados na íntegra nas redes sociais da Nunhems, incluindo Facebook, Instagram (IGTV) e Youtube, com uma frequência quinzenal.

O Formato

Produzir uma Websérie para engajar colaboradores e ainda se tornar uma Campanha Premiada de Endomarketing? Está bem, não sabíamos que íamos ganhar um dos mais importantes prêmios do interior de São Paulo, o Mídia Festival, da Associação dos Profissionais de Propaganda. Mas, a gente já tinha aquele “cheirinho” de boa campanha no ar!
Para envolver ainda mais os Representantes Técnicos de Vendas no processo comercial, decidimos contar a história do Tomate Pizzadoro, um híbrido da Nunhems, marca de sementes de frutas e hortaliças da BASF.
Websérie Tomate Pizzadoro: do Campo à Mesa foi composto por quatro episódios em todo o Brasil, divididos em O Legado, A Qualidade, A Produtividade e A Comercialização, ressaltando características do híbrido.

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