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Endomarketing Fini - Game Of Infinities

Sobre

Famoso por suas séries televisivas com superproduções, o canal HBO está atingindo um grande número de audiência em seu último lançamento “The Last Of Us”, série inspirada na franquia de jogos eletrônicos exclusiva da PlayStation, criada por Neil Druckmann. Entretanto, esse não é o primeiro projeto a conquistar picos de recorde nas noites de domingo. Quem não se recorda da música de abertura que nos transporta para os Sete Reinos de Westeros?

Assim como House Of The Dragon, Game Of Thrones deu vida às obras de George R. R. Martin ao longo de 8 temporadas. Inspirada na série de livros A Song of Ice and Fire, o espectador é inserido numa história de fantasia com temática medieval, a trama centra-se no Trono de Ferro dos Sete Reinos que compõem o continente fictício de Westeros e segue um enredo de alianças e conflitos entre as casas nobres, num jogo de poder, cada uma com suas próprias motivações.

Mas o que isso tem a ver com Endomarketing?

Tudo! Por ser uma série altamente conhecida, aplicá-la a um programa interno que é desenvolvido a partir de um treinamento em formato de jogo, faz com que o time engaje ainda mais. Foi assim com o Conecta: o programa de cultura da The Fini Company, em que são trabalhados os princípios organizacionais com a equipe. Neste ano, foi abordada a roda da confiança com a temática de Game of Thrones, em um contexto com coroas, brasões, reinos e casas…

The Fini Company

CONCEITO

A campanha levou o nome de Game Of Infinities, uma amarração perfeita de todos os elementos. Numa tradução literal seria “jogo dos infinitos”, o que se relaciona com o nome da série, o fato do treinamento ser em formato de jogo e o tema da organização para 2023 que é Infinitas Possibilidades. Além disso, dentro da palavra “Infinities” há o nome da empresa entre a terceira e a sexta letra.

O logotipo é composto por uma fonte serifada para se aproximar da versão da série, com a parte superior da letra “T” alongada horizontalmente e o sublinhado no “Fini” da palavra “Infinities”. Em sua aplicação completa entram-se o logotipo da empresa na parte inferior e um infinito ao fundo nas cores branca, dourada e azul em um degradê.

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DESIGN GRÁFICO

As criações envolviam peças offline dos mais variados tipos, como: banner de boas-vindas, flâmulas, silhuetas (em mobiles e totens), escudos, cubos recortados com retroiluminação de led, coroas, tapetes, pergaminhos, mantos, ovos de dragão, cartões com palavras que representam impulsos e obstáculos, sacolas personalizadas, envelope com cartão para enigmas, capa personalizada para mala, cartão de agradecimento, livro de registros, bloco de anotações, etiqueta, caneta e tapa-olho.
Na dinâmica, o público foi dividido em quatro reinos, cada um sendo identificado por uma cor da paleta da The Fini Company, conforme a relação:

– Reino da Cultura > Verde

– Reino do Crescimento > Azul

– Reino da Rentabilidade > Roxo

– Reino da Geração de caixa > Rosa

Cada reino tinha um rei/rainha e os demais participantes eram os guardiões desses reinos.

Por isso, as peças que tinham relação direta com os reinos tinham suas versões nas quatro cores, como pode ser observado abaixo:

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Já as demais peças, foram desenvolvidas de maneira geral, com base no universo medieval da série e/ou a aplicação do logotipo da campanha. Confira:

Endomarketing - Game Of Infinities

CONCLUSÃO

Essa foi uma campanha diferente do convencional, tivemos o cuidado de levar em conta o universo como um todo, bem como na linguagem, desde os textos nas próprias peças, quanto nas trocas de e-mail com o cliente, trazendo satisfação para aqueles que participaram do desenvolvimento do projeto e para aqueles que participaram da dinâmica.

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