Famoso por suas séries televisivas com superproduções, o canal HBO está atingindo um grande número de audiência em seu último lançamento “The Last Of Us”, série inspirada na franquia de jogos eletrônicos exclusiva da PlayStation, criada por Neil Druckmann. Entretanto, esse não é o primeiro projeto a conquistar picos de recorde nas noites de domingo. Quem não se recorda da música de abertura que nos transporta para os Sete Reinos de Westeros?
Assim como House Of The Dragon, Game Of Thrones deu vida às obras de George R. R. Martin ao longo de 8 temporadas. Inspirada na série de livros A Song of Ice and Fire, o espectador é inserido numa história de fantasia com temática medieval, a trama centra-se no Trono de Ferro dos Sete Reinos que compõem o continente fictício de Westeros e segue um enredo de alianças e conflitos entre as casas nobres, num jogo de poder, cada uma com suas próprias motivações.
Mas o que isso tem a ver com Endomarketing?
Tudo! Por ser uma série altamente conhecida, aplicá-la a um programa interno que é desenvolvido a partir de um treinamento em formato de jogo, faz com que o time engaje ainda mais. Foi assim com o Conecta: o programa de cultura da The Fini Company, em que são trabalhados os princípios organizacionais com a equipe. Neste ano, foi abordada a roda da confiança com a temática de Game of Thrones, em um contexto com coroas, brasões, reinos e casas…