Case

Endomarketing Fini - Vamos embarcar em uma viagem mágica?

Sobre a Fini

A The Fini Company é uma gigante internacional no mercado de guloseimas e tanto sucesso deve-se ao time que compõe cada um dos setores que contribui com o desenvolvimento de suas áreas. O que seria das empresas, sem as pessoas por trás delas?
Pensando em valorizar um dos bens mais preciosos de qualquer organização, a The Fini Company homenageia anualmente seus colaboradores ao completar determinados tempos de casa. Em 2022, pela terceira vez, a agência io! foi responsável pela criação de uma campanha de endomarketing para homenagear aqueles que completaram 10 e 15 anos de empresa!

The Fini Company

CONCEITO

Falar sobre viagem no tempo vai além das máquinas mirabolantes. Com palavras e imagens, essa viagem é real e pode acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar. E, quando falamos em tempo de casa, ela se torna muito mais mágica.

Uma das formas de fazer essa viagem foi relembrar os momentos mágicos que aconteceram no ano em que o funcionário embarcou nessa jornada, bem como sua trajetória ao longo desse tempo.

Construa uma cultura empresarial forte com o poder do Endomarketing. Fale com a io!

DESIGN GRÁFICO

As criações envolviam o online e offline como: e-mail marketing, convite, revista e banners. Então, trouxemos o lúdico da viagem através do balão que é movido pelo trabalho humano e que precisa ser controlado constantemente para chegar ao destino final. No caso da Fini, esse balão é movido pela magia, e ilustramos com a iconografia da varinha mágica.
Toda a criação leva como base o Brandbook da empresa, onde estão todas as diretrizes de cores e elementos. As cores escolhidas para esse trabalho foram o azul e rosa. Essa combinação transmite o profissionalismo com um toque de inspiração lúdica.

Com a ajuda do RH da empresa, foi possível criar revistas personalizadas com a trajetória de cada um dos homenageados. Com o material foi possível montar uma linha do tempo mostrando as promoções e conquistas de cada um, além de fatos marcantes na história mundial nos anos respectivos em que cada um começou a trabalhar. Uma parte “mágica” desse processo foi a elaboração dos convites, onde além de informações sobre data, hora e local, levamos textos para despertar a curiosidade sobre o evento.
Um ponto legal e marcante foi a inclusão dos discursos dos diretores da The Fini Company, fazendo analogia como se fossem os “pilotos” dessa viagem.

ENTRE EM CONTATO

Sua empresa também precisa de uma força com as campanhas de Endomarketing? Entre em contato, estamos ansiosos para bater um papo!