Case
O endomarketing como uma ferramenta para engajar e encantar
A Gavilon do Brasil é uma multinacional com a sede brasileira no estado de São Paulo e diversas filiais pelo país, atuando na área de exportação de grãos, e a Agência io! é a responsável por desenvolver as campanhas de endomarketing e marketing digital para a empresa.
Para celebrar o mês das crianças com os colaboradores, criamos o “Gavilon Kids Day”: os filhos de todos os funcionários receberam em casa uma ‘cartinha de admissão’ para a empresa, um crachá e um bloquinho personalizados na temática de pop-art e o convite para uma reunião online importantíssima.
A ideia de utilizar as histórias em quadrinhos como inspirações chegou até a missão, visão e valores da Gavilon. Eles se transformaram em uma mega missão, uma super visão e os heróis que cuidam delas: Capitão Responsável, Confia-Tudo, Agente Atitude e a Doutora Colaboração.
Uma ação que pode parecer simples, mas que trouxe um grande engajamento e, principalmente, conseguiu encantar todos os colaboradores com a nossa ação. O sentimento de pertencimento falou alto, e a repercussão interna e nas mídias sociais foi espontânea. Os colaboradores compartilharam, orgulhosos, os mais novos contratados da empresa para celebrar o Dia das Crianças.
Trabalhar o employer brand de uma marca começa, antes de tudo, por quem faz parte dela internamente. Aposte em estratégias criativas e que trazem resultados para o endomarketing da sua empresa. Entre em contato com a io!