Há 20 anos no mercado, a Runtec, localizada em Jundiaí, é pioneira e líder em monitoramentos de entrega no Brasil além de clientes na América Latina com o fornecimento de soluções customizáveis na área de logística.
Case
O rebranding para
uma marca
consolidada
Runtec
O Desafio
O nosso desafio foi reposicionar a imagem da marca como uma empresa sólida, trazendo vigor de forma sustentável e na direção do seu objetivo de conquistar mais espaço no mercado. Um estudo completo de conceitos, análises do ramo e concorrência foram realizados e chegamos na criação de três pilares para o desenvolvimento:
- Empresa Sólida: Experiência consolidada e indicada pelos clientes.
- Humana: Sempre preocupados com o bem-estar dos seus funcionários, assim possuindo sinergia e energia para bater de frente com as novas Startups.
- Ágil em solução: 20 anos no mercado, tem o Know-how e soluções já aplicadas.
Para a reformulação pensamos na fonte bold e alongada, transmitindo a solidez e imponência da marca, mas sem deixar pesado ou com a impressão de estagnação, e para dar o ar de leveza as primeiras pontas foram arredondadas, assim é criado um movimento para a direita, orientação que indica a ação de avanço. Este movimento também é encontrado na nova iconografia, 3 setas com cores distintas representando os novos pilares:
- Seta rosa: traz a direção humana, uma marca que se importa com o contato e evolução do seu time e clientes para o crescimento.
- Seta amarela: transmite a agilidade em todos os processos.
- Seta azul: a tecnologia e modernidade, a empresa acompanha os avanços na área e não irão parar no tempo.
O Resultado
As 3 cores principais mais o cinza, serão encontradas em todas as peças de campanhas, sempre com destaque para a cor do tema em questão, por exemplo: se o post para Instagram for focado nos funcionários a predominância será da cor rosa.